level

sábado, 28 de maio de 2011

DICAS PARA TIRAR FOTOS NOTURNAS

Saiba como tirar fotos noturnas,
O que você precisa é de uma câmera convencional ou digital que possua ajustes manuais da abertura e tempo de exposição e de um tripé ou uma pilha de livros (calma, não é para estudá-los)!
Você deve regular a abertura da lente da câmera. A abertura é aquele valor que normalmente aparece assim: F2.6, F5.6, F11... Trata-se da abertura do diafragma na hora da captura da imagem. Quanto menor o valor maior a abertura, ou seja, mais luz entrará pela lente da câmera. Já o tempo de exposição é exibido assim: 1/400, 1/60, 15"... Esse valor representa o tempo em que o obturador ficará aberto para capturar a luz do ambiente. Por exemplo, 1/60 significa que obturador ficará aberto por apenas 0,16 segundos (1 dividido por 60). Procure por esses valores e aprenda a alterá-los em sua câmera, tenho certeza de que não terá grandes dificuldades.
Agora que já aprendeu a configurar a câmera coloque-a sobre um tripé ou sobre uma pilha de livros. Isso porque, na hora da captura da imagem a câmera não poderá se mover um milímetro sequer, senão a foto sairá tremida. Em seguida, regule a abertura para um valor baixo (F2.6, por exemplo) e aumente o tempo de exposição para 10" ou 15" (10 segundos ou 15 segundos, respectivamente).
Agora é só caprichar na escolha do local a ser fotografado e ver os resultados! Caso tenha ficado escuro demais tente aumentar o tempo de exposição ou a abertura. Caso tenha ficado muito claro faça o contrário.

Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"